quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Apple: razões para amar e para odiar

Os links abaixo levam para duas reportagens da PC World: 10 razões para odiar e 10 razões para amar a Apple.

Recomendo a leitura, mas vou dar uma prévia.

As razões para odiar se referem quase sempre à postura da empresa: de não falar dos seus lançamentos futuros, de não admitir erros, etc. A matéria fala ainda do problema de incompatibilidade do Mac, que ficou pra trás com o Boot Camp, aplicativo que roda Windows (e todos os programas feitos para Windows) no novo sistema da marca.

Já as razões para amar a marca tem tudo a ver com joy of use. A maioria está relacionada à preocupação com o design. E design é uma das melhores traduções do joy of use. É o primeiro passo para ir além da simples facilidade de usar, para chegar no PRAZER de usar. Ter um Mac ou um PC na mesa geralmente permitem realizar as mesmas tarefas. A diferença é que o Mac sempre gerou uma satisfação muito maior no usuário através do design, tanto das máquinas quanto dos programas.

A matéria fala inclusive que a Apple é referência para o mercado inteiro: ela faz primeiro e depois os outros copiam. E isso é fácil de comprovar, basta ver a quantidade de laptops branquinhos e gabinetes cor de aço rodando Windows por aí.

E essa talvez seja a principal razão para amar a Apple. Ela traz muito mais joy of use até para usuários de PCs.

As matérias:

Razões para odiar

Razões para amar

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